Como Alterar Meu Nome no Facebook

Alterar Nome no Facebook

Aconteceu comigo!

Não sei se é porque sempre trabalhei com tecnologia ou, quem sabe, inconscientemente tenho um pouco de inveja, ou emveja como escrevem os fãs do Luan Santana, dos caras que se deram bem com informática, que sempre resisti aos modismos dessa área.




Primeiro, resisti até me convencerem a me cadastrar no Orkut. E assim foi com o Facebook. Resisti, depois de abandonar o Orkut. Mas os amigos do happy hour me convenceram a me cadastrar para ficar antenado com o que eles postavam lá.

Curso de Hambúrguer ArtesanalEntão, ao chegar em casa entrei no Facebook e fiz o cadastro e fui dormir. No dia seguinte ao acessar, me deparei com o meu nome digitado errado. Como alterar? Cheguei a pensar em encerrar o cadastro, mas já estava povoado de amigos que me seguiam da noite pro dia. Na época o Facebook era tão novo, que praticamente não existia material de ajuda e, uma das funções necessárias, mas sem documentação de ajuda, era exatamente essa: como alterar meu nome de usuário. Hoje, se você digitar essa frase no Google, o primeiro resultado é exatamente a ajuda do Facebook ensinando como fazer isso, mas como sou teimoso, resolvi postar esse artigo.

Então, vamos lá!

Clique naquela setinha branca ao lado da bolinha azul com um sinal de ? no topo e à direita da página do Facebook e clique depois em Configurações da Conta.
Confira pela imagem abaixo:

configurações do facebook

Ao entrar na página Configurações Gerais da conta, você verá uma lista daquilo que pode ser alterado, do lado esquerdo, e do lado direito, na linha de cada elemento da lista à esquerda Editar. Confira pela imagem abaixo:

alterar nome no facebook

Clique em Editar. Digite seu primeio nome, nome do meio e sobrenome e depois clique em Verificar alterações, como mostra a figura abaixo:

digitar nome no facebook

Confira se desta vez você digitou correto! Entre com a sua Senha e clique em Salvar alterações.

informando a senha no facebook

Pronto! Agora seus amigos vão saber seu nome certo!

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Como Alterar Meu Nome no Facebook”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe um comentário