Como Passar Seus Dados do Smartphone Velho para o Novo

Ao comprar um smartphone novo é simples, porém transferir os dados do velho para o novo é uma aventura. E como seus dados são tão importantes, vou lhe contar fazer isso.





Todos temos uma bonita sensação de ter um smarthphone novo em nossas mãos. Abrir a caixa, sentir o cheirinho de novo, do plástico, ligar pela primeira vez. E nos encanta seguir os primeiros passos e usar o telefone durante os primeiros dias.

Mas também é importante não perder os dados que temos em nosso velho. Números de contatos, fotos, música, aplicativos… tudo isso pode ser perdido com facilidade ao passar do antigo para o novo.

Para evitar esse prejuízo, queremos explicar as diferentes formas que existem para transferir dados entre os telefones.

Aplicativos para passar os dados de tu telefone para o outro:

Uma das formas mais populares de transferir dados entre celulares é usar um aplicativo. Eles tentam fazer este processo simples, tornando-se apenas executar o aplicativo, a conexão de dispositivos e transferir dados.

Aplicativos independentes para transferir dados:

Por uma parte, temos aplicativos independentes que, na teoria, funcionam em qualquer modelo.

– Wondershare: MobileTrans
– Media Mushroom Limited: Transferencia de contenido

Aplicativos de fabricantes para transferir dados:

Por outro lado, os fabricantes também tiveram a sacada de criar seus aplicativos para incentivar seus dispositivos. Essas marcas possuem seus próprios aplicativos:

– Samsung: Samsung Smart Switch Mobile
– Sony: Xperia Transfer Mobile
– HTC: HTC Transfer Tool
– Apple: Move to iOS

A nuvem pode ser o nosso melhor aliado para perder nada. A nossa conta do Google, por exemplo, armazenados na nuvem muitas coisas, e deixa-los em um novo telefone quando nós nos apresentamos.

Cada aplicativo faz isso de uma maneira diferente. Existem aplicações que mantêm seus dados na nuvem e sincronizados quando você se inscrever para um novo dispositivo. E existem outras aplicações que exigem-nos a fazê-lo manualmente, ou onde não é possível.

O que salvou nossas contas na nuvem?

Google mantém tudo isso em nossa conta na nuvem:
– calendário
– Histórico de navegação e senhas do Chrome
– contatos
– dados da aplicação
– Google Fit
– Google Fotos (se copiar na nuvem ativado)
– Dados das Pessoas
– Google drive
– gmail
– Google Play Music
– Google Play Filmes
– O Google Keep

Outras aplicações como telegrama, também mantém nossas mensagens e outros dados na nuvem. Para mexer com a nossa conta ou número de telefone, os dados aparecerão. E, felizmente, é comum para copiar aplicações de dados na nuvem para recuperar nesses casos.

Agora você pode salvar backups de Whatsapp no Google DriveTras anunciando meses, e a nova versão do aplicativo, finalmente, permite que você salve Whatsapp backup no Google Drive.

Mas cuidado, porque há outros aplicativos como WhatsApp onde é mais complicado. Seguindo o exemplo do WhatsApp, é preciso garantir o backup usando o Google Drive, não só backup local. Tudo isso depende da aplicação, não há uma regra geral.

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Como Passar Seus Dados do Smartphone Velho para o Novo”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe um comentário