Converter seus arquivos de áudio para celular

Os celulares suportam uma grande variedade de formatos de arquivos de áudio. Alguns problemas de compatibilidade exigem a conversão de arquivos para torná-los legíveis em certos dispositivos. Conheça os arquivos existentes e as possibilidades de conversão.

Formatos de áudio suportados pelos celulares

Dependendo do modelo, os celulares podem gerenciar vários tipos de arquivos de áudio: MP3, MP4, AAC, WAV, 3GPP, SMF, OGG.

Identificar o formato de um arquivo de áudio:




O formato de um arquivo de áudio pode ser identificado facilmente graças à extensão indicada após o nome do arquivo: MP3, por exemplo.

Porque converter um arquivo de áudio?

A conversão de um arquivo de áudio geralmente é ligada a um problema de compatibilidade entre vários dispositivos. Os leitores de mídia usados em computadores suportam certos formatos, que nem sempre são suportados pelos celulares, e vice-versa. Este também é o caso dos smartphones que utilizam diferentes sistemas operacionais (o iPhone e o Android, por exemplo). Converter arquivos de áudio permite, principalmente: criar ringtones para celular, transferir músicas, reproduzir uma gravação vocal no computador, extrair o som de um vídeo.

Como converter:

A conversão de um arquivo de áudio é feita diretamente no celular ou no computador. Em geral, o processo é simples e rápido.

Converter com um smartphone:
A maioria dos aplicativos existentes para smartphones foram projetados para recuperar o som de um vídeo, ou criar ringtones: abrir o aplicativo de conversão e resgate o arquivo a ser convertido. Selecione o formato de destino e escolha a pasta para salvar o arquivo iniciando a conversão.

Converter cm um computador:
As conversões feitas por meio de um computador fornecem mais oportunidades, graças a uma maior variedade de formatos: abra o software e selecionar o arquivo a ser convertido. Escolher o formato de destino e iniciar a conversão. Para o iPhone, a conversão pode ser feita diretamente no iTunes. A conversão por computador requer uma manipulação adicional. Depois de fazer a conversão, basta transferir o arquivo do computador para o celular com um cabo USB, com a função Bluetooth ou com uma conexão Wi-Fi.

Softwares e aplicativos de conversão:

Veja alguns softwares e aplicativos móveis para converter arquivos de áudio:
ToneShop: http://ccm.net/download/download-123-toneshop
Quick Media Converter HD: http://br.ccm.net/download/baixaki-399-quick-media-converter-hd
MP3 Conversor para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=tmn.mp3converter&feature=search_result

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Converter seus arquivos de áudio para celular”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *