Facebook no combate à vingança pornô

Ferramenta para caçar vingança pornô é implementada no Facebook, Messenger e Instagram.





O Facebook anunciou na quarta-feira (5) que vai implementar na rede social e no Instagram uma ferramenta para impedir que imagens íntimas sejam carregadas sem a permissão dos retratados. A ação visa denunciar atos de ‘vingança pornô’.

De acordo com a empresa, após a denúncia, uma equipe fará o julgamento sobre as imagens divulgadas e assim impedirá que as mesmas sejam publicadas nas redes sociais. Além disso, a conta de quem publicou as fotos será bloqueada.

A rede social utilizará uma tecnologia de comparação de imagens para evitar que estas sejam compartilhadas por outras contas. Segundo o Facebook, quando alguém tentar compartilhar a foto, será avisado de que está violando as regras da rede social e que o compartilhamento foi impedido.

Para denunciar é fácil: ao ver a publicação que acredita ser uma vingança pornográfica é só classificá-la como ‘imagem íntima não consensual’. Opção que está disponível na rede social desde o dia 5.

O WhatsApp, outro app controlado pela empresa de Mark Zuckerberg, não ficará fora por muito tempo. O chefe mundial de segurança do Facebook, Antigone Davis, afirmou que eles também buscando resolver o problema na plataforma de mensagens.

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Facebook no combate à vingança pornô”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *