Imunizar Pen Drive

Evite Vírus no Pen Drive:

Depois dos sites maliciosos e e-mails os Pen Drives são os maiores meios de disseminação de vírus entre computadores. Pensando nisso e, por ter sofrido com Pen Drive infectado, busquei uma forma invencível de evitar que meu Pen Drive seja infectado ao usá-lo em um computador desconhecido. Seja de lan-house ou mesmo no PC de um amigo ou familiar desinformado.





Imunizar pen drive: Adeus Vírus
– Objetivo: Livrar Pen Drive de vírus
Deve suportar o protocolo USB 2.0.
Deve ser capaz de fazer leitura com velocidade de 3.5 MB/s escrita a 2.5 MB/s.
Tutorial
Este e mais um serviço de utilidade publica para quem gosta de pendrives.

1º passo: Formate o pendrive como FAT32. (Botão direito do mouse sob o ícone do pendrive e na opção “formatar…”).
* Se o seu Windows permitir formatar já em NTFS, selecione esse formato e pule o 2º  Passo.
2º passo: Vamos convertê-lo para NTFS! Vá no Menu Iniciar, em executar ou caixa de busca, digite cmd e aperte Enter. Na tela do prompt de comando digite convert + letra da unidade em que o pendrive se encontra. Por exemplo E:/fs:ntfs ficando assim: convert e:/fs:ntfs.

3° passo: Abra Meu Computador e vai em Ferramentas >> opções de pasta >> modo de exibição. Role a barra até o final, e desmarque as duas ultimas opções: usar compartilhamento simples e usar o assistente de compartilhamento.

4° passo: Crie uma pasta dentro de seu pendrive, nela ficarão todos os seus arquivos.

5º passo: Agora com o seu pendrive convertido para NTFS, clique com o botão direito na unidade e do pendrive e escolha compartilhamento e segurança.

6º passo: Escolha as opções de segurança e repare que tem na caixa de usuários “todos” que está com controle total, marque apenas as opções: “ler e executar “, ” listar conteudo da pasta ” e ” ler “.

7° passo: Repita o passo 6 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total. (Botão
direito na pasta criada dentro do pendrive e ir até as opções de segurança mas desta vez marcar o controle total).

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existência de vírus.

Colaboração: Anderson de Oliveira

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Imunizar Pen Drive”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe um comentário