Projeto Conexões Sonoras

Canto da Apá – Conexões Sonoras

Aparecida Silvino

Conexões Sonoras é um projeto coordenado pela cantora e compositora Aparecida Silvino. O objetivo do projeto é incentivar e levar novos talentos da música ao foyer do Theatro José de Alencar para mostrar sua voz.



Conexões Sonoras é conduzido pelo Centro Cultural Canto da Apá, que já levou vários nomes desconhecidos, mas talentosos, a se apresentarem no teatro para uma platéia cada vez mais massiva, que acompanha o projeto de perto. Platéia que, inicialmente era engrossada apenas pelos parentes e amigos do artista que iria se apresentar no dia, que compareciam para dar apoio ao artista.

Desde 2014, o projeto vem fomentando grandes conexões entre artistas do nosso país. De lá até aqui, ocorreram 3 edições com nomes como Sandyalê, Leo Fressato, Andrea Martins, Janayna Pereira e Toco Y Me Voy.

As apresentações acontecem sempre às 18:00h das quintas-feiras no Theatro José de Alencar, e nos repertórios dos artistas prevalecem sempre música da Música Popular Brasileira (MPB), e outras canções do cancioneiro popular que caem bem no gosto do cearense e demais pessoas que adotaram o Ceará como lar, ou estão de passagem pela terrinha.

Na semana da publicação desse artigo, estará se apresentando a cantora Célia Gurgel, que irá apresentar o show “Em Cantos”, que irá mostrar um repertório recheado do cancioneiro da música popular brasileira nessa quinta-feira dia 31.

Cristina Soares e Roseane MotaAinda no dia da apresentação do show “Em Cantos”, Izaíra Silvino, Professora do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), irá conversar com os artistas e o público sobre o medo e a simplicidade do “Ser Artista” na palestra “Ser Artista Hoje”, a mesma palestra apresentada na estréia do projeto que ocorreu no dia 27 de Abril desse ano, quando ocorreu o show das artistas Cristina Soares e Roseane Mota acompanhadas pelo violonista Eduardo Holanda.

O projeto cobra um valor significante de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), para cobrir as despesas de montagem dos shows e palestras, pois o projeto conta com alguns apoios e patrocínios.

Vamos prestigiar todos os eventos desse projeto porque, além de dar um apoio cultural a esses novos talentos, ainda ouvir uma boa música interpretada por vozes lindas e afinadas.

Vamos lá?

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe um comentário