Raul Seixas: 7 Curiosidades de uma Metamorfose Ambulante

Curiosidades do Mundo da Música

(por Mariane Mirandola)
Uma metamorfose ambulante. Raul Seixas viveu sua vida com o amargo da língua, teve a parte a cegueira da visão, chegou a ser ter uma velha e chata opinião sobre alguns assunto, mas logo voltou a viver a sua metamorfose à favor do mundo. Entre a Sociedade Alternativa, o Sábio Chinês que não sabia se era uma borboleta voando nos campos, chegou a ser comparado à tal Mosca na Sopa, mas o que poucos mesmo sabiam que ele um homem sonhador, que muito lutou pelo amor (sim, ele chegou a prestar vestibular de Direito para agradar sua primeira esposa), pela vida e pela sua arte.





Durante a infância, Raulzito repetiu cinco vezes a 2ª série do ginásio por não gosta de estudar e foi na adolescência que começou a se interessar pela música de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Levado por uma necessidade de “dizer as coisas” fundou em 1960 o grupo Os Panteras.Veja mais 7 curiosidades que nós separamos do ídolo para vocês1- Falando em amor, Raul Seixas passou nos primeiros lugares no vestibular de Direito, para impressionar a familia de Edith, a sua “futura primeira esposa”

2- Lutando pela sua arte, antes de ser cantor, Raul atuou como Produtor da CBS. Produziu diversos artistas da Jovem Guarda, como Adriani, além de compor para eles.

3- Metamorfose ambulante foi escrita quando Raul tinha apenas 12 anos

4- Ele queria ser ator. Chegou a fazer um projeto de um filme que foi mal-sucedido. No projeto Raul seria o personagem principal e também havia escrito o enredo. Entre suas frases marcantes está: “Sou tão bom ator, que finjo ser compositor e cantor, e todo mundo acredita. ”

5- O primeiro registro fonográfico de Raul Seixas trata-se de um 78RPM gravado em 1964 com as faixas “Nanny” e “Coração Partido”, esta última uma versão de “Musiden”, interpretada por Elvis Presley no filme “Saudades de um Pracinha”. Embora este compacto nunca tenha sido lançado, há uma gravação em poder do Raul Rock Club/Raul Seixas Oficial Fã-Clube.

6- Durante o regime militar, Raul foi preso e torturado no DOPS, sendo então convidado a se retirar do país.

7- Raul certa vez se apresentou em um show de maneira tão desastrosa que foi tomado por um impostor dele mesmo. Como não portava documentos que provasse sua identidade, chegou a ser preso.

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Raul Seixas: 7 Curiosidades de uma Metamorfose Ambulante”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe um comentário