Rede Social PET

Depois de pesquisar por opções de Rede Social voltadas para o público PET, deparei-me com diversas opções, porém, todas muito fraquinhas apesar de  usadas por um grande público concluí que o motivo é a falta de algo bom. Então, sem falsa modéstia, resolvemos criar uma plataforma para quem está bem familiarizado (o público) com o Facebook, principal plataforma de interação social atualmente. Foi assim que nasceu o https://petsapeka.com.br/.

E, aproveitando a amigabilidade da tecnologia desenvolvida, resolvemos criar duas Redes Sociais: Uma que já está aqui no blog em um artigo anterior a este que é a Comunidade dos Amantes do Acervo Ceará Cultural no endereço https://fuxicar.cearacultural.com.br/.

Assista ao vídeo a seguir para ter uma ideia do design da plataforma:

Assista também o vídeo abaixo para ver como é fácil publicar textos, imagens, vídeos feitos por você das gracinhas do seu bichinho ou algum vídeo do YouTube que ele gosta:

Veja também como é fácil usar a plataforma no seu celular, assistindo ao vídeo abaixo:

A Rede Social, além das funções normais de qualquer rede como publicar na Linha de Tempo do animalzinho coisas sobre ele como textos contando histórias, pode-se ainda anexar imagem, seja uma self direto da câmera do computador ou do celular, uma imagem pré-capturada que está no seu computador ou celular, ou um vídeo que você fez e salvou no computador ou no celular. Pode, ainda, anexar ao post um link do YouTube de algum vídeo para ilustrar a publicação. Tudo muito fácil, com algumas poucas digitações e cliques.

Para criar uma conta é muito fácil. Basta informar o nome do tutor, o nome do bichinho, o e-mail e senha para fazer login na plataforma e algumas informações importantes sobre o bichinho como a sua raça e o sexo. Depois de criada a conta,você só precisa fazer o login na conta e estilizar a página do seu bichinho usando a página do Perfil  onde poderá alterar a Foto do Perfil e uma imagem de Capa da Página.

Petsapeka Post

A plataforma oferece, ainda, outros serviços totalmente gratuitos, como o Orfanato, onde você pode encontrar filhotes para adotar ou comprar visiando o berçário ou cadastrar os filhotes do seu bichinho para serem adotados ou comprados dependendo da sua opção.

Petsapeka - Orfanato

Outro serviço interessante oferecido pelo portal é a ajuda no gerenciamento da vacinação do seu bichinho. Ao atualizar o Perfil do bichinho, se você informar com veracidade a data do nascimento (pode ser aproximada) o sistema irá calcular as datas das vacinas que ele deverá tomar futuramente avisando sempre que você acessar a página do bichinho, ou seja, sempre que visitar o portal fazendo o login. Logo no topo da página onde está a capa da página e as informações sobre o bichinho, irá aparecer em vermelho a data da próxima vacina.

Petsapeka - Página

Outra novidade do portal, que pode ser de grande importância para você, é a sessão de namoro. Se você acessar essa sessão e marcar a opção “Quero Namorar” quando estiver na época do bichinho ou da bichinha cruzar, ele ou ela irá aparecer na relação dos Romeus ou Julietas disponíveis para chamegar. E, ao fazer uma busca, você irá ver os animais de mesma raça e de sexo oposto ao seu bichinho que estão o mais próximo possível de você, claro que isso irá ocorrer se você informar o seu endereço corretamente e completo no Perfil do bichinho. De repente você vai encontrar alguém no seu bairro que preenche as requisições da busca.

Assim como em outras redes existentes, no Perfil existe uma opção de notificação que, se você marcar, você será avisado por e-mail de tudo que acontece na conta do seu bichinho. Alguém curtiu, amou, comentou ou compartilhou uma publicação sua para o seu bichinho? Você será avisado ou avisada da ação, assim como, todos os convites de amizades que forem feitos para o seu bichinho serão avisados por e-mail além de aparecer uma coluna na página principal.

Outra função muito interessante do portal é a sessão de mensagens. Lá você pode bater papo com outros usuários online através de mensagens de texto, imagens e mensagem de voz tal qual o WhatsApp. Se a outra pessoa não estiver online, você pode deixar a mensagem que ela será avisada que existem mensagens pendentes para ela. Ou para você, caso alguém deixe alguma mensagem enquanto você estava offline.  As mensagens ficam registradas eternamente no sistema a não ser que você ou a outra parte da conversa “Encerre a Conversa”.

Petsapeka - Mensagem

Para o profissional que atua no mercado Pet, nós criamos o Petsapeka Businnes que oferece uma sessão especialmente voltada para o empresário ou profissional. Cadastrando a sua empresa ou se cadastrando como profissional, irá constar na sessão de Serviços do portal, onde os usuários poderão pesquisar por veterinários, petshops, cuidadores, etc. Tudo grátis. A não ser que você queira aparecer com mais destaque entre os demais pagando uma pequena taxa para isso. São diversas opções que estamos formatando, entre elas, a opção de aparecer através de um banner entre as postagens dos usuários. Seja quando os proprietários ou os visitantes da página estejam navegando para ler as peripécias e gracinhas dos bichinhos.

O nosso portal é muito democrático. Você pode experimentá-lo e, caso não goste de algo, pode encerrar a conta quando quiser. Porém, preferíamos muito que você nos desse um feedback sobre algo que não gostou para que possamos melhorar, ao invés de abandonar a sua conta.  E nos dê uma força, além de criar uma conta para o seu bichinho, convide seus amigos e amigas que são tutores de algum bichinho para também se cadastrar e interagir com você.

Muito obrigado e um forte abraço da equipe do petsapeka.com.br

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe um comentário