Aumentar e Diminuir o Tamanho das Fontes da Página do Site com jQuery




Curso de JavaScript e jQuery

Sempre, quando estou na “ociosidade”, procuro estudar um pouco para me atualizar mais com as novas tendências e tecnologias. Também costumo navegar um pouco pelos sites de foruns de desenvolvedores para analisar as dificuldades dos colegas.
Isso, muitas vezes, é diverte ao ver as muitas dúvidas de novatos, que me lembram os velhos tempos quando iniciei meus estudos e trabalhos voltados para a internet. Então aproveito para dar alguma ajuda aos que estão enfrentando o quase desespero que um dia também passei.
Uma das dificuldades que encontrei essa semana, foi de uma moça com estrema necessidade de implementar no site que está desenvolvendo, uma forma de aumentar e diminuir o tamanho das fontes do site. Alguém, ao invés de tentar ajudá-la, simplesmente falou:
– os browsers já têm essa funcionalidade.
Bom. Isso é verdade, mas a explicação da menina foi que o site é voltado para pessoas da terceira idade que, geralmente, têm algum problema em enxergar textos pequenos e ainda pouca intimidade com tecnologia. E o cliente dela enxerga isso e acha melhor implementar botões no site para essa funcionalidade, que colocar na página um Tutorial ensinando o visitante a fazer isso usando o navegador. Isso evitará bastante que pessoas entrem no site e saiam pela dificuldade de ler os textos.

Então eu disponibilizei para ela as funções que vou pastar aqui para ajudar também que esteja com essa dificuldade, ou queira guardá-la para algum dia usar.

Veja funcionando, Clicando Aqui…
Baixe (faça o Download) dos Arquivos, Clicando Aqui…

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Uma resposta para “Aumentar e Diminuir o Tamanho das Fontes da Página do Site com jQuery”

  1. Agradeço imensamente a todos que deixam comentários e elogios no blog. Peço porém a quem deseja alguma resposta mais rápida entrar em contato por e-mail usando a aba Contato, pois devido a quantidade de comentários nos diversos artigos do blog, muitas vezes pode demorar até que eu chegue ao seu comentário.
    Muito obrigado.

    Thank you so much to all who leave comments and compliments on the blog. But I would ask anyone who wants a quicker response to contact us by email using the Contact tab, because due to the amount of comments in the various articles in the blog, it can often take until I get to your comment.
    Thank you very much.

Deixe um comentário