Rede Social Fuxicar

Em meio a tanta polêmica em torno das redes sociais existentes, principalmente o Facebook, YouTube e o Twitter diante da polêmica atitude política dessas redes, tomando decisões em torno das preferências ideológicas de seu CEO, fazendo uma censura ao que é publicado pelos seus usuários, eis que surge uma Rede Social Tupiniquim aos padrões do Lampião: Sem Censura e aberto para quem quer botar a boca no trombone.

Com uma plataforma extremamente enxuta, oferece somente, e todas, as funcionalidades necessárias para as pessoas manterem um perfil com publicações em forma de:

  • Textos, sem limitação de quantidade de caracteres;
  • Uma imagem capturada diretamente da câmera do computador ou do celular (self) com um texto;
  • Imagem enviada de alguma pasta do computador ou do celular com um texto;
  • Um vídeo (MP4) enviado de alguma pasta do computador ou do celular com o texto;
  • Vídeo do Youtube, informando a URL do vídeo no YouTube, em um campo destinado especificamente para isso e um texto relacionado.

A Rede Social Fuxicar foi  concebido e lançado como um espaço para as pessoas que gostam e acompanham o portal Acervo Ceará Cultural (https://cearacultural.com.br/)  interagir entre si e o portal publicando as suas opiniões e vivências. Os artistas, por exemplo, podem criar e manter um perfil na Fuxicar, onde poderão mostrar os seus trabalhos e sua agenda de shows.

A Fuxicar é composta pelos itens permanentes de menu:

  • Notificações: onde são armazenadas todas as atividades feitas em seu perfil, seja as ações de outros usuários referente às suas publicações (curtir, amar, comentar ou compartilhar), seja de convites de pessoas para serem seus amigos;
  • Mensagens: Espaço destinado a manter uma conversação com outro usuário que segue seu perfil. O usuário pode manter uma conversa direta com o outro usuário, ou deixar uma mensagem para que o destinatário veja quando acessar o portal. A mensagem pode ser de um texto simples, um texto e uma imagem ou somente uma imagem;
  • Perfil:  O usuário do portal tem à sua disposição uma gama de opções para personalizar o seu perfil com uma foto e uma imagem de capa da sua página. Um espaço para disponibilizar algo sobre si mesmo, uma frase que o identifique com direito à escolha da cor da letra dessa frase e a posição onde ela será impressa sobre a imagem da capa da página. Pode também informar dados como a data do nascimento, endereço e telefone. É nesse espaço onde o usuário informa se deseja receber notificações no seu e-mail e se deseja mostrar ou ocultar os seus dados para terceiros;
  • Busca: Essa ferramenta permite, de forma totalmente amigável, uma busca por pessoas “dentro da rede” pelo seu nome. Pode também, usando esse espaço, convidar pessoas pelo WhatsApp para entrar na rede para lhe seguir.

Feito Pensado em Todos:

Com um design altamente “limpo” faz com que o usuário possa navegar através de um computador ou do celular de forma rápida e simples. Como toda rede social, ao acessar o endereço https://fuxicar.cearacultural.com.br/ só poderá prosseguir escolhendo uma das duas opções: Fazer o seu login para entrar no sistema ou criar uma conta, caso ainda não tenha feito o seu cadastro na rede.

As duas opções são disponibilizadas na mesma página:

Ao fazer o login, o usuário cai diretamente em sua página onde serão mostradas as últimas 20 publicações suas por ordem decrescente de data da publicação, ou seja, da última publicação para as demais mais antigas. E, anexadas à cada publicação, as atividades relativas à elas. É nessa página também que, bem acima, é disponibilizado o formulário “O Que Você Está Pensando?” para publicar de forma interativa e simples.

O usuário pode também, diante das ações feitas em cada publicação, pode se manifestar comentando o que os seus amigos e seguidores relataram sobre cada uma das suas publicações (Posts).

O nome Fuxicar foi escolhido por ser um termo bem cearenses que significa “bater papo”, apesar de muitos ver no termo, “falar da vida alheia”, “fofocar”, “mexericar”, entre outros. Então…

Vamos Fuxicar?

 

Compartilhe com os amigosShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest

Deixe um comentário